Um Pequeno Favor | 5 motivos para assistir o novo filme de Anna Kendrick e Blake Lively

UmPequenoFavor+TudoEMaisUmBlog

O novo filme de Anna Kendrick (A Escolha Perfeita) e Blake Lively (Gossip Girl) está despertando a curiosidade do público, antes mesmo de estrear no Brasil. Isso porque, o longa foi super aclamado pela crítica americana e logo em sua semana de estreia nos EUA, alcançou 90% de aprovação no Rotten Tomatoes (site americano de críticas de cinema e televisão).

O filme é uma adaptação do romance “Um Pequeno Favor”, de Darcey Bell. O primeiro volume de dois livros, conta a história da amizade de Stephanie, uma mãe dedicada e solitária que possui um canal no youtube e vive em uma pequena cidade de Connecticut e Emily, uma mulher misteriosa, bem sucedida, diretora de Relações Públicas de uma famosa marca em Manhattan. Stephanie vê sua vida mudar após o desaparecimento repentino da sua, até então, melhor amiga e decide ir em busca de respostas.

A trama é recheada de reviravoltas emocionantes, traições, assassinatos, suspense e um toque de humor. Pensando nisso, resolvemos listar 5 motivos pelos quais você DEVE assistir “Um Pequeno Favor”, de Paul Feig.

UmPequenoFavor+TudoEMaisUmBlog+2

1. ELENCO / PERSONAGENS
O elenco do filme realmente se entrega aos personagens e percebemos o quão bem selecionado ele foi. Podemos ver Blake Lively misteriosa, elegante, cheia de atitude e sarcasmo no papel da enigmática Emily. Enquanto Anna Kendrick, que parece doce e ingênua no papel de Stephanie, se desdobra como uma mulher com um instinto de detetive e segredos inimagináveis. Ponto também para Henry Golding, que interpreta Sean, marido de Emily. Prepare-se para conhecer personagens peculiares!

2. ELEGÂNCIA, MISTÉRIO E UM TOQUE DE HUMOR
Paul Feig, diretor do longa, disse se inspirar em Hitchcock na composição do filme. Além disso, confessou
amar thrillers e disse que sempre que pensa em criar algo no gênero, se vê desejando que eles sejam um pouco mais divertidos, mesmo que sérios.
O resultado é uma história repleta de personagens elegantes e misteriosos que não perdem o humor, mesmo nos momentos mais inesperados. O que acaba gerando muita surpresa e algumas risadas para quem está assistindo.

3. TRILHA SONORA
Antes mesmo do filme começar, somos recebidos por uma música pop francesa, que faz você pensar “Que tipo de suspense será esse?“. A trilha é composta por diversos artistas de gêneros musicais diferentes, como: LOLO, Crier Tout Bas, Les Cactus, M.O.P, entre outros. A música é tão importante para o filme, que a trilha se torna um dos elementos principais do filme. E garantimos, que você vai se envolver e curtir cada música apresentada.

Dica: Faça como eu e deixe o seu Shazam ligado.

UmPequenoFavor+TudoEMaisUmBlog+3

4. SEGREDOS
Você pode achar que conhece sua melhor amiga, sua esposa ou seu irmão. Mas, será que realmente conhece seus passados e seus segredos? A forma como o filme trata a individualidade e os segredos de cada personagem vai te deixar curioso e ansioso para querer saber sempre mais! Além disso, vai levantar um questionamento interno, será que você realmente conhece as pessoas à sua volta?

5. PERSONAGENS FEMININAS
Podemos ver que o filme é cuidadosamente construído em cima dos extremos das personagens femininas. Isso no faz enxergar a força de cada protagonista ao acompanhar seus mistérios e segredos sendo revelados. Emily e Stephanie mostram que são muito mais do que mães e/ou esposas. De acordo com Feig, ele queria (e conseguiu) criar personagens convincentes e não apenas apresentar um filme de “mulher em perigo”.

“Têm havido tantos retratos ruins de mulheres nas telas ao longos dos anos, eu realmente quero ter certeza de que não contribuo com isso.”, explicou o diretor.

PLUS: A VONTADE DE QUERER MAIS
Você certamente, em algum momento, vai se identificar com Stephanie ou querer saber mais detalhes sobre a história de Emily. E o segredo desse thriller está aí! Despertar o desejo e a curiosidade do público de querer sempre mais.

Ficou curioso? Assista o trailer aqui embaixo!

“Um Pequeno Favor”, distribuído no Brasil pela Paris Filmes, tem pré-estreias pagas antecipadas nos dias 21, 22 e 23 de setembro em cinemas selecionados e estreia em todo o país, dia 27.

Short URL:

Renan Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *