Snapchat: empresa muda nome para Snap e lança óculos para fotos e vídeos

snapchat+tudoemaisumblog

A grande rede social dos “segundos” anunciou duas grandes novidades na última semana.
A primeira é a mudança de nome. A empresa Snapchat agora se chama Snap. Sim, nada mais do que o apelido que a rede ganhou dos usuários mais conectados.

Outra grande novidade da companhia criada por Evan Spiegel é o Spetacles, óculos que gravam e fazem foto. Isso mesmo. De acordo com a empresa, Spetacles são óculos escuros e coloridos (preto, azul e coral) que são equipados com uma câmera que pode ser conectada à internet via Bluetooth ou wi-fi.

O Snap afirma que eles criaram uma das menores câmeras wireless do mundo. Os óculos que custará US$ 130, tem capacidade de carga para durar um dia inteiro. Eles revelam ainda que o vídeo preenche a tela de qualquer device, capturando a perspectiva humana com um grau de visão de 115º.

spetaclestudoemaisumblog

Para fazer fotos e vídeos, basta tocar a parte superior dos óculos. Vídeos em formato circular (para imitar a percepção do olho) poderão ser gravados por dez segundos. Depois, o usuário poderá acionar de novo o acessório para fazer mais vídeos. Luzes internas e externas vão sinalizar de que está sendo feita uma gravação. O conteúdo poderá ser mantido no acessório caso o celular não esteja à mão.

Já a mudança do nome, segundo o CEO tem um motivo: “nós precisávamos de um nome que fosse além de um único item, mas sem perder a familiaridade e o ar de diversão característico da marca.”

Para quem não sabe, antes de ser oficialmente lançado, o aplicativo chegou a se chamar Picaboo,mas acabou virando Snapchat pois era a única coisa que os inventores tinham na época do lançamento.

Portanto, Snapchat passa a ser mais um produto da empresa Snap Inc. que promete virar uma concorrente de peso para o Google e o Facebook.

Sobre os óculos, ainda não há data prevista para vendas, embora a empresa tenha anunciado que os acessórios estarão disponíveis em breve.

Já to curioso para sair fazendo snap com esses óculos, né non?

Short URL:

Renan Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *