POKÉMON GO: o jogo quebra recordes e entra para a história

pokemon-go-02

Desde que foi lançado em 1995, Pokémon virou febre mundial. O desenho que mostra as aventuras de treinadores caçando bichinhos fez com que toda criança sonhasse em ser um mestre Pokémon.

Confesso que pensei que um dia essa febre iria passar e o desenho fosse ficar apenas em nossas memórias. Mas não, Pokémon se tornou uma das franquias mais lucrativas do mundo e a cada ano traz coisas novas.

Com Pokémon GO não é diferente. O aplicativo veio para tornar nosso sonho realidade. Finalmente, podemos sair de casa para caçar Pokémon – literalmente – e parece que o mundo todo está delirando!

Separamos algumas curiosidades do porque o jogo já entrou para a história.

pokemongo+tudoemaisumblog

Pokémon GO já possui mais downloads que o Tinder

Segundo os dados da consultoria SimilarWeb, Pokémon GO já foi instalado em 5,16% de todos os smartphones com Android dos Estados Unidos em apenas dois dias, mais do que o Tinder que conseguiu 2% em cinco anos.

O jogo está prestes a bater o número de usuários ativos do Twitter

O Twitter, rede social que é febre até hoje, possui em média 3,5% de usuários ativos diários. Pokémon GO recém-lançado já está na casa dos 3%.

Engajamento maior do que redes sociais conhecidas

Em média 60% das pessoas que baixaram o jogo nos Estados Unidos estão utilizando-o diariamente. A média de tempo gasto com o aplicativo é de 43 minutos por dia. Você pode achar pouco, mas é maior do que a média gasta nos aplicativos Whatsapp, Snapchat, Instagram e Facebook Messenger.

pokemongo+jogo+tudoemaisumblog

Brasil já está entre os principais usuários do game

O jogo ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas de acordo com a consultoria SimilarWeb, o Brasil é o segundo país no mundo que mais baixa Pokémon Go pelo site APK Mirror – que permite o donwload do jogo fora do aplicativo oficial Google Play.

A audiência do site APK Mirror saltou de 600 mil visitas para 4 millhões após o lançamento de Pokémon GO e os usuários brasileiros respondem por 8,2% do tráfego da página nos últimos dias.

Nintendo acumula crescimento na bolsa

Com a procura e o sucesso do jogo a Nintendo – dona da franquia – acumulou uma alta de 56,65% em suas ações na Bolsa de Valores de Tóquio. Ou seja, a companhia nunca esteve tão valorizada desde o seu lançamento na bolsa, que ocorreu em 1983.

O termo Pokémon está em um dos mais pesquisados no Google

Obviamente, que com todo esse sucesso, o Google não ficaria fora dessa. A palavra “Pokémon” teve um aumento significativo na busca do Google e figura entre os termos mais pesquisados no mundo inteiro.

pokemongo+tudoemaisumblog

O jogo ainda não foi lançado oficialmente no mundo inteiro

Pokémon GO até agora foi lançado oficialmente apenas nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália e já vem quebrando recordes. Imagina quando o mundo inteiro puder baixar o jogo oficialmente? Não tenho dúvidas que será um sucesso.

Infelizmente, a desenvolvedora Niantic, Inc. não esperava que o jogo faria tanto sucesso e teve que adiar o lançamento em diversos países – inclusive no Brasil – devido aos servidores não aguentarem tantos acessos.

O que nos resta é esperar e torcer para que esse bug seja logo resolvido e o jogo seja oficialmente lançado na nossa terrinha.

Encontro vocês na jornada!

Short URL:

Renan Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *