Orange Is The New Black: Por que motivos cada personagem foi presa?

Orange-is-the-New-Black+tudoemaisumblog

Para quem não sabe, Orange Is The New Black é uma produção da Netflix, baseada em fatos reais que conta a história de Piper Chapman, que foi presa dias antes do seu casamento. A série mostra o dia a dia da personagem na cadeia, entrelaçado com as histórias de diversas outras detentas.

A própria Piper faz parte da produção da trama e é interpretada na série pela atriz Taylor Schilling que já foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por seu trabalho em OITNB.

Se você acompanha a série assim como eu, já deve ter ficado curioso do porquê cada detenta foi presa. Então, vem descobrir com a gente!

PIPER CHAPMAN – Tráfico de drogas

piperchampman+tudoemaisumblog

Convencida por Alex, sua namorada na época, Piper viajou até a Bélgica, carregando uma pasta com $ 50 mil dólares pertencentes ao tráfico. Na época não deu nada, mas anos depois, quando Piper estava noiva de Larry, ela foi condenada a 13 meses de prisão.

ALEX VAUSE – Tráfico de drogas, violação de condicional

alexvause+tudoemaisumblog

Alex parte em busca do seu pai e após conhecê-lo e se decepcionar, ela acaba se aproximando de um amigo dele, que virou seu contato em um cartel internacional. Alex então, passou a viajar o mundo traficando heroína.

RED – Envolvimento com a máfia russa

red+OITNB+tudoemaisumblog

Dona de um restaurante no Queens, em Nova York, Red acabou se metendo em uma briga com a mulher de um mafioso, estourando os implantes da outra. Ao fazer um trato para pagar o que fez, Red mostra que tem tino para negócios e acaba integrando a organização.

CRAZY EYES – Crime desconhecido

crazyeyes+OITNB+tudoemaisumblog

O motivo da prisão da personagem ainda não foi revelado pela série, mas é provável que tenha a ver com seu temperamento explosivo e agressivo. Pela história de Crazy eyes, arriscaria algo ligado a crimes passionais.

PENNSATUCKY – Tentativa de homicídio

PENNSATUCKY +tudoemaisumblog

Ao tentar fazer mais um aborto, Tiffany Pennsatucky se irrita com a enfermeira que faz piada com o fato da personagem já ter feito vários . Ela então se irrita e atira na mulher diante de várias testemunhas.

SOPHIA – Fraude de cartão de crédito

sophia+OITNB+tudoemaisumblog

Nascida como Marcus, Sophia Burset é transexual. Ela roubou cartões de crédito e os usou para comprar roupas e também para obter o dinheiro necessário para a cirurgia de mudança de sexo.

NICKY – Consumos de drogas, roubo de carro

nicky+OITNB+tudoemaisumblog

De família rica, Nicky se sentia desprezada pela mãe e acabou desenvolvendo uma personalidade destrutiva. Viciada em heroína, roubou um táxi com amigos para comprar drogas e acabou sendo presa.

MORELLO – Fraude, agressão, tentativa de assassinato, violação de condicional

morello+OITNB+tudoemaisumblog

Morello se envolveu em um esquema de fraude que consistia em comprar produtos pela internet, recebê-los em casa, mas pedir reembolso por alegar nunca ter recebido a mercadoria. Ela também possui um lado stalker e já tentou matar um homem, após persegui-lo e perceber que ele não queria nada com ela.

TAYSTEE – Tráfico de drogas

TAYSTEE+tudoemaisumblog

Após não dar certo em vários empregos, Taystee recebe uma proposta de Vee, que a chama para ser contadora de um esquema de tráfico de drogas. Vee ao mesmo tempo que a explorava, a tratava como uma filha, dificultando para Taystee a busca por um emprego honesto.

JUDY KING – Sonegação de impostos

judyking+tudoemaisumblog

Famosa apresentadora de um programa culinário, Judy é presa por sonegação de impostos. A personagem é um dos destaque da nova temporada da série e foi inspirada na apresentadora Martha Stewart.

Inês Brasil – Criação de ditados

INESBRASIL+OITNB+tudoemaisumblog

É aquele ditado né, Inês foi presa por atacá, por fazer um jogo comigo e também por make love demorô. Mas, nada que chamar o seu advogado na Alemanha não resolva. Agora falando sério, a diva da internet foi “presa” para divulgação do teaser da 4ª e nova temporada da série que acaba de estrear e você já pode assisti-la completa na Netflix.

Faltou alguma detenta que você gostaria de saber sobre a prisão? Diz pra gente quem é, que colocaremos aqui no próximo post sobre a série.

 

Short URL:

Renan Dias

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *