Me indica uma série? 10 motivos para assistir Sense8

sense8+banheira+tudoemaisumblog

Como fã de séries, sei que sempre estamos em busca de novas tramas para acompanhar. Então, decidi indicar minhas preferidas para vocês.

Vamos começar com a série que sacudiu o Brasil mês passado, quando o elenco veio para São Paulo gravar cenas da próxima temporada, e que essa semana elegeu o Brasil como o país com o maior número de fãs do seriado do mundo!

Separei 10 motivos para você não deixar de assistir Sense8. Confira!

1 Diversidade dos personagens

Os 8 protagonistas da história possuem uma ligação única e diferenças também. É maravilhoso ver como a série aborda as diferentes culturas e tradições de cada um. Um policial americano, um ator mexicano gay, um alemão arrombador de cofres, uma ativista transexual, uma farmacêutica hinduísta, uma DJ Islandesa que mora em Londres, um motorista de van do Quênia e uma coreana lutadora natural de Seul, Coreia do Sul.

2 Visibilidade para as minorias

Com um elenco tão diversificado era de se esperar que a série apresentasse uma representação das minorias. Vemos a luta de uma transexual ativista, a trajetória de um gay que ainda está no armário e de uma mulher que busca respeito no mercado de trabalho, lutando contra o preconceito.

3 Locações da série

A diversidade também está presente na cultura local de cada lugar onde se passa a trama.  Por cada personagem ser natural de uma região diferente do mundo, podemos viajar o mundo sem sair de casa. Em um minuto estamos na Alemanha e no outro podemos estar na Índia. Inclusive, O Brasil será um dos destinos da próxima temporada.

sense8+tudoemaisumblog

4 Pessoas únicas

Talvez esse seja o gancho que engloba toda a série. Pessoas normais e únicas ao mesmo tempo que se conectam entre si e se ajudam mutuamente mesmo estando longe. Em diversas cenas encontramos mensagens de “seja você mesmo” e acabamos nos identificando com a rotina dos personagens.

5 Você não está sozinho

Tudo o que você faz pode impactar outras 7 pessoas ao redor do mundo. Isso quer dizer que, mesmo quando você está sozinho fisicamente, você na realidade não está. Os Sensates divide entre si alegrias, tristezas, habilidades e sentimentos e emoções e isso é maravilhoso de assistir.

6 Enredo Original

Se você chegou até aqui e não faz ideia do que se trata da série, vou te explicar. 8 pessoas ao redor do mundo se conectam e começam a passar por experiências sem nenhuma razão. O resto você começa a entender lá pelo 4º episódio. Confesso que os 3 primeiros te deixarão confuso, mas a sua curiosidade será maior e vale a pena continuar.

7 Ação

O fato dos Sensates conseguirem transferir suas habilidades físicas uns para os outros torna as cenas da série incríveis de assistir. Você pode esperar muita ação em diversos lugares do mundo.

sense8+tudoemaisumblog

8 Conspirações

É claro que tudo aquilo que aparenta não ser “normal” será visto com maus olhos pelo governo. Os protagonistas precisam lutar contra uma organização que acredita que esses tipos habilidades sensoriais é uma ameaça as autoridades.

9 Você vai querer ser o 9 Sensate

A magia que a série passa em poder compartilhar emoções, sentimentos, habilidades e memórias com outras 7 pessoas ao redor do mundo parece ser uma experiência única. Você com certeza se pegará pensando como seria incrível passar por essa experiência. Por isso, é tão encantador viajar no enredo da trama.

10 É diferente de tudo o que você já viu

Com tantas possibilidades e viagens que a série nos apresenta, te desafio a me dizer mais um motivo para assistir Sense8. Os melhores eu divulgarei aqui.

Bônus: A cena da banheira é de tirar o fôlego e acontece no episódio 6. Mais um motivo para assistir a série. 😉

Curtiu? Então, assista e volte aqui para contar pra gente qual a sua personagem preferida!

Sense8 é produzida pelos irmãos Wachowski – famosos pela trilogia Matrix – e tem exclusividade de exibição com a Netflix. A segunda temporada da série tem previsão de estreia para 2017.

Short URL:

Renan Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *