Fifth Harmony: há exatamente 6 anos, o grupo era formado

5H POST 1

No dia 27 de julho, a exatamente 6 anos atrás, Fifith Harmony se apresentavam como um grupo no reality show “The X Factor”. E quem diria que esse momento seria o começo de uma grande - e linda - história.

A formação original do 5H foi composta por: Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Kordei.

Após a saída do "The X Factor", as cinco cantoras lançaram o primeiro single “Miss Movin’ On”, lançado em julho de 2013. A música foi disponibilizada nas plataformas digitais no mês seguinte e chegou em 76º no Billboard Hot 100 e certificado de ouros nos Estados Unidos.

Em 2015, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado "Reflection", que estreou na quinta posição na Billboard 200. Já o terceiro single do álbum se torno um grande hit e "Worth It" além de alcançar a certificação de Platina Tripla nos Estados Unidos e ao pico na posição 12 na Billboard Hot 100, alcançou o Top 10 em outros dez países. "Work from Home" single mais badalado do segundo álbum do grupo, tornou-se o primeiro Top 10 do grupo na Billboard Hot 100 e chegou ao top 10 de dezoito outros países.

E o sucesso das meninas não parou por aí... Em maio de 2016, foi lançado o segundo álbum de estúdio da girl group, "7/27" e com mais de 7,5 milhões de singles digitais certificados vendidos, Fifth Harmony tornou-se as participantes mais bem-sucedidas do “The X Factor”.

Confira mais algumas conquistas do quinteto:

  • Única Girl Group que conseguiu +8 Bilhões de streams;
  • Todos os Álbuns chegaram ao TOP5 da Billboard;
  • Girl Group com dois álbuns de platina no US;
  • Música de uma Girl Group com o maior peak no iTunes US;
  • 3 MTV Europe Music Awards;
  • 5 MTV Video Music Awards;
  • 1 American Music Award;
  • 1 Billboard Women in Music Award;
  • 9 Teen Choice Awards;
  • 4 iHeartRadio Music Awards.

O primeiro abalo que o grupo sofreu foi a saída de Camila Cabello em dezembro de 2016. As outras quatro integrantes continuaram no grupo e anunciaram uma pausa em março de 2018 (Por questões contratuais o grupo não pode ser desfeito).

O real desfecho dessa história ainda não sabemos, mas que bate aquela saudades, sempre bate!

Nós desejamos todo o sucesso do mundo para essas meninas que revolucionam a nova indústria da música!

E você, qual seu hit preferido do grupo? Bora curtir com a gente?

Short URL:

Felipe Bueno

Felipe Bueno é estudante de Publicidade e Propaganda, Social Media e Freelancer e Libriano. Natural de Santos (SP), online 24 horas, amante de cultura pop, música, filmes, séries, culinária, fotografia, moda e viagens. Trabalhou várias temporadas em navios de cruzeiros, explorou o mundo, e tem muita história pra contar. Seriados de TV favoritos são The OC e RuPaul's Drag Race, no universo musical ama Divas do pop como Madonna, Britney, Rihanna, Beyoncé e Dua Lipa, e também aqueles popzinho Indie da Lana Del Rey, Florence + Machine, Marina and the Dimonds, Tove Lo, e muita música popular brasileira. Escreve para exercício profissional, amor e satisfação pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *