5 artistas da música brasileira para você divulgar e enaltecer

tiagoiorc+Anavitoria+tudoemaisumblog

Você com certeza já deve ter ouvido falar deles ou de algum deles, pelo menos. São músicos cheios de personalidade, que cantam e encantam com mensagens e sentimentos que com certeza você já compartilhou. Por isso, resolvemos linkar aqui para você curtir o trabalho desses músicos brasileiros que estão fazendo sucesso por aí.

TIAGO IORC

Você com certeza já escutou alguma música do novo CD do Tiago, “Troco Likes”, lançado em 2015. Porém, Iorc já tá na estrada a muito mais tempo. Desde 2008, Tiago já emplaca música em trilhas sonoras de novela, inclusive ele tem um CD só com músicas que já foram trilha. O cantor além de músico é formado em Publicidade e Propaganda. Aposto que isso você não sabia!

Vale a pena conferir: Tiago Iorc cantando “Bang” da Anitta em uma versão acústica.

 

ANAVITÓRIA

Anavitória, sim se escreve junto, é uma banda formada por Ana e Vitória. As duas são da cidade de Araguaína, Tocantins. As meninas começaram a fazer sucesso em 2015, após o empresário delas ter postado um clipe com elas cantando a música “Singular”. O vídeo bateu mais de 1 milhão de visualizações em 2 dias.

Intituladas como um “Pop rural”, as meninas foram “apadrinhadas” por Tiago Iorc, que curtiu o som delas quando viu um vídeo de Anavitória cantando um cover de uma música sua. Em 2015, elas lançaram um EP e em 2016 seu primeiro CD.

Vale a pena conferir: A nova parceria de Anavitória com o cantor Tiago Iorc. A música intitulada “Trevo(tu)” faz parte do novo CD das meninas.

 

SUPERCOMBO

Supercombo é uma banda de pós-rock, criada em 2007.  Com o passar dos anos, Supercombo já mudou sua formação original, mas continua mantendo a sua essência. A banda ficou conhecida após lançar seu terceiro álbum em 2014, chamado “Amianto”. Os caras participaram do programa “Superstar” em 2015 e cantaram no Lollapalooza e no Planeta Atlântida em 2016. Além disso o vocalista Leo Ramos já tinha ganhado o programa Astros com seu outro projeto 2ois, em 2008.

Vale a pena conferir: O álbum “Amianto” foi elogiado pela revista Rolling Stones. Destaque para a música “Piloto Automático”.

 

5 A SECO

Denominados como um coletivo musical de MPB, o grupo 5 a Seco foi formado em 2009. Já no lançamento de seu primeiro DVD, em 2011, o grupo contou com artistas consagrados da música como Lenine, Maria Gadú e Chico César.

O nome do grupo vem da ideia de que os 5 músicos têm a mesma importância na banda. Eles se revezam nas funções e nenhum deles é o único protagonista. Já o “a Seco” vem da autonomia do grupo se apresentar sem músicos acompanhantes.

Vale a pena conferir: O CD e DVD do grupo “Ao Vivo no Ibirapuera”. A harmonia dos caras e as participações especiais são uma ótima sinfonia para os ouvidos.

 

A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

O grupo, intitulado como uma banda de MPB e Indie Rock, foi criada em 2009, estourou em 2011 com o sucesso da música e do clipe de “Oração”, mas se engana quem pensa que a banda só tem um hit. A Banda Mais Bonita da Cidade é uma das bandas mais completas do Brasil. Tá, sou suspeito a falar, pois eu amo tudo o que eles produzem, mas a verdade é que o trabalho deles é uma obra prima para a música brasileira.

Vale a pena conferir: O CD “O Mais Feliz da Vida” lançado pela banda em 2013. O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida.

Curtiu? Então, bora divulgar e enaltecer o trabalho de nossos artistas brasileiros. Eles merecem!

Short URL:

Renan Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *